mais

    Palmeiras fez a pior campanha de um Sul-Americano em Mundiais

    Após derrota nos pênaltis para o Al-Ahly por 3x2, o Palmeiras se despediu do Mundial com a 4ª colocação geral, a pior campanha de um campeão da Libertadores em toda a história.

    O Palmeiras se despediu nesta quinta-feira do Mundial de Clubes da FIFA de 2020 com uma derrota nos pênaltis para o Al-Ahly por 3×2 e terminou na 4ª posição da competição internacional disputada no Catar. Após ser eliminado nas semifinais pelo Tigres-MEX, o Verdão enfrentou o rival egípcio em busca da 3ª posição e uma premiação milionária de R$ 13,5 Milhões, mas acabou sendo superado.

    Além de se despedir da competição sem vencer e sem marcar gols, o Palmeiras foi responsável também pela pior campanha de um time sul-americano em toda a história do Mundial de Clubes da FIFA desde que ele começou a ser disputado nesse formato. Nas 4 oportunidades em que um campeão da libertadores precisou disputar a 3ª colocação do torneio, todos eles venceram seus rivais, o que o Verdão não conseguiu.

    Agora, em dois mundiais disputados desde 1999, o Palmeiras soma 3 partidas oficiais com 2 derrotas, 1 empate e nenhum gol marcado. Ao lado do Cruzeiro, o Verdão é a única equipe brasileira desde 1960 que não balançou as redes rivais na competição. Ao retornar para o Brasil, o time enfrentará uma maratona de 5 jogos em 11 dias pelo Brasileirão e terá o Grêmio pela frente na decisão da Copa do Brasil.

    PALMEIRAS PERDEU SUA 1ª DISPUTA DE PÊNALTIS NA TEMPORADA

    A derrota para o Al-Ahly nesta quinta-feira (11) foi a primeira do Verdão em uma disputa de pênaltis na atual temporada. Antes, o Palmeiras havia vencido o Atlético Nacional na Florida Cup em janeiro de 2020 e o Corinthians na decisão do Campeonato Paulista em agosto do mesmo ano. O trio Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo foi os responsável pelas cobranças erradas da equipe paulista.

    Data: Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20