ads

Palmeiras foi o time que mais gastou com futebol em 2019

ads
ads

O Palmeiras foi o clube que mais gastou com futebol na temporada de 2019. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o time paulista gastou um total de R$ 623 Milhões com o seu Departamento de Futebol no último ano, o que representou 97% da receita da equipe. Logo atrás do verdão esteve o Flamengo, com R$ 618 Milhões gastos apenas para o futebol. O levantamento foi feito pela Sports Value, empresa especializada em marketing e propriedades esportivas.

No “Blog do PVC”, o jornalista detalhou os gastos palmeirenses na última temporada. Segundo a publicação, o Sports Value considera que os custos de uma equipe profissional com o futebol não devem ultrapassar 73% da sua receita, correndo o risco de se perder o controle sobre os gastos. Alem do verdão, times como Corinthians, Cruzeiro e São Paulo também ultrapassaram essa porcentagem.

Entre as medidas tomadas pelo clube para diminuir o impacto financeiro com o Departamento de Futebol estão os empréstimos e vendas de jogadores; Borja e Deyverson, por exemplo, fazem parte dos atletas emprestados pelo verdão para aliviar a folha de pagamento em 2020.

A nova filosofia de gastos com futebol também se reflete na política de contrações do Palmeiras nessa temporada, que reforçou o elenco com apenas 2 jogadores e descarta novas contratações por conta da crise causada pela paralisação do futebol e a pandemia de Coronavírus.

BALANÇO FINANCEIRO E RECEITAS DO PALMEIRAS EM 2019

Na semana passada o clube divulgou o balanço financeiro da última temporada, alcançando um valor de superávit menor que nos anos anteriores. Em relação as receitas de TV e marketing, o Palmeiras teve um aumento considerável nos valores recebidos em 2019, ficando atrás apenas do Flamengo, time brasileiro que mais lucrou com receitas no ano passado.

Data: Quarta-Feira, 06 de Maio de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads