O Palmeiras está muito próximo de anunciar o seu novo treinador para a temporada de 2020. Trata-se do português Abel Ferreira, atualmente no Paok-GRE, de 41 anos. Nesta quinta-feira (29), o Verdão chegou a um acordo com o time grego para acertar com o profissional europeu até 2022. Após a despedida de Abel em jogo da Liga Europa, tudo indica que o novo treinador palmeirense assinará com o clube brasileiro nesta sexta-feira.

Assim que os dois lados realizarem os acertos finais, o Palmeiras confirmará oficialmente a chegada de Abel Ferreira. Além dele, outros quatro auxiliares portugueses também deverão chegar ao Verdão nos próximos dias, sendo que dois deles trabalham com o profissional desde o início da sua carreira. Além dos auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o Preparador Físico João Martins e analista Tiago Costa serão contratados.

Em busca de um treinador estrangeiro desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, há pouco mais de 2 semanas, o Palmeiras não teve sucesso com profissionais sul-americanos. Apesar disso, o Presidente Maurício Galiotte afirmou que nenhum técnico rejeitou o Verdão no processo e pediu calma para a torcida. Agora, com o acerto para contar com Abel Ferreira, o time finalmente terá um comandante para o restante da temporada.

Veja mais!  Gabriel Menino se recupera e volta contra o Goiás

PALMEIRAS APOSTA NO SUCESSO DE TÉCNICOS ESTRANGEIROS

A aposta do Palmeiras em Abel Ferreira vai de encontro com o sucesso dos técnicos estrangeiros no futebol brasileiro. Atualmente, os três melhores times do Brasileirão são comandados por profissionais de fora do país, que se aproveitaram da ótima campanha do português Jorge Jesus entre 2019 e 2020 no Flamengo. Esta será a 1ª vez em 106 anos de história que o clube será comandado por um português.

Data: Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here