ads

Palmeiras muda acordo de Borja com o Junior

ads
ads

O Palmeiras retirou uma cláusula do contrato do atacante Miguel Borja com o Junior Barranquilla, da Colômbia. Emprestado desde o início de 2020 ao clube do país vizinho, o jogador teria que ser obrigatoriamente adquirido pela sua atual equipe caso participasse de 73% dos jogos ou anotasse 23 gols ao longo da temporada. Agora, o Junior não é mais obrigado a cumprir esse acordo.

A cláusula retirada pelo Palmeiras especificava as duas condições ao Junior Barranquilla, que emprestou o atleta sabendo que teria que desembolsar 4,3 Milhões de Euros para comprar 50% dos direitos de Borja caso ele cumprisse alguma das metas. Alegando perdas financeiras por conta da pandemia de Covid-19, o time colombiano informou ao Verdão que não iria aproveitar o atacante em 2021. Assim, a equipe paulista decidiu mudar o acordo.

Miguel Borja tem contrato até dezembro de 2021 com o Verdão, que optou por não utilizá-lo na atual temporada. No Junior Barranquilla, o atacante participou de 16 partidas oficiais e anotou 7 gols. A tendência é que o jogador retorne ao Verdão ao final de 2020, mas não seja aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em 112 jogos oficiais no Brasil, ele marcou 36 gols.

PALMEIRAS RECEBEU SONDAGENS DO BESIKTAS POR BORJA

Sem intenção de aproveitar o atacante em 2021, o Palmeiras recebeu recentemente uma sondagem do Besiktas, da Turquia, por Borja. Segundo a imprensa turca, o time pode fazer uma proposta pelo atleta nos próximos dias, mas como a janela de transferências para a Europa foi finalizada na última segunda-feira (05), o jogador só poderia atuar pela equipe em janeiro de 2021.

Data: Terça-Feira, 06 de Outubro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads