ads

Palmeiras não vence jogando no Equador há 25 anos

ads
ads

O Palmeiras abre nesta quarta-feira (25) a sua participação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Jogando em Manta, no Equador, o Verdão duela pela 1ª vez na historia com o Delfín, partida marcada para as 19h15. Após terminar a 1ª fase da competição internacional com a melhor campanha geral, a equipe do técnico Abel Ferreira volta a atuar no Equador pela 1ª vez desde 2017.

Em toda a história, o Palmeiras enfrentou times equatorianos em 10 oportunidades, todas elas pela Copa Libertadores. Jogando como visitante, o Verdão só venceu 1 vez no país vizinho, há 25 anos. Em 10 de março de 1995, pela fase de grupos da Competição internacional, a equipe paulista bateu o Emelec por 3×1, gols de Roberto Carlos (2) e Rivaldo. Desde então, o time não voltou a vencer em solo equatoriano.

Entre 1995 e 2020, o Palmeiras visitou o Equador para atuar diante de El Nacional, Barcelona e LDU, sendo superado em todas as oportunidades. Em 5 jogos na história no país vizinho, o time soma 4 derrotas e apenas 1 vitória. Já atuando no Brasil, o Verdão venceu os 5 jogos que disputou contra equatorianos. Em 2017, a equipe paulista foi eliminada pelo Barcelona-EQU nas oitavas de final da Libertadores.

PALMEIRAS TERÁ DESFALQUES CONTRA O DELFÍN

Para tentar vencer no Equador após 25 anos, o Palmeiras terá que enfrentar o Delfín e os vários desfalques por conta da Covid-19. A expectativa era que o time pudesse ter o retorno de até 10 atletas para o jogo de ida, mas o técnico Abel Ferreira optou por levar um elenco mais jovem até Manta. Gabriel Menino, recuperado da doença, deverá ser a grande novidade do time, assim como o atacante Rony.

Data: Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads