Palmeiras nunca perdeu no Chile pela Libertadores

Em toda a sua historia na Libertadores, o Palmeiras nunca perdeu para times chilenos atuando fora de casa. Nesta quarta-feira (14), o Verdão enfrenta a Universidad Católica.

0
202

O Palmeiras abre a sua participação na fase oitavas de final da Libertadores na noite desta quarta-feira (14). Atuando fora de casa, o Verdão enfrenta a Universidad Católica, no Chile, à partir das 19h15. O jogo terá transmissão exclusiva da Conmebol TV. O Verdão é o atual campeão da competição e ainda não perdeu fora de casa nesta edição.

Especificamente contra rivais chilenos, o Palmeiras soma um retrospecto incrível atuando no país vizinho. Ao todo, o Verdão fez apenas três jogos no Chile em toda a sua história na Libertadores e venceu todos eles. Os triunfos ocorreram diante de Colo-Colo, duas vezes, e Universidad do Chile.

Ao todo, contando todas as competições oficiais e amistosos, o Palmeiras já realizou 21 jogos contra times chilenos. O Verdão venceu 14 deles, empatou outros 3 e perdeu 4. O último confronto contra times do país vizinho ocorreu na temporada de 2018, contra o Colo-Colo. Nos jogos de ida e volta pela Libertadores, vitória palmeirense por 2×0.

Veja mais!  CBF confirma data e hora de 5 jogos do Palmeiras

PALMEIRAS NUNCA PERDEU PARA A UNIVERSIDAD CATÓLICA EM SUA HISTÓRIA

Contra o rival chileno desta noite, a Universidad Catolica, o Palmeiras nunca perdeu um jogo, oficial ou amistoso, em sua história. Ao todo, as equipes se enfrentaram em 5 oportunidades e o Verdão soma 4 vitórias e 1 empate no duelo direto.

O ultimo confronto entre eles ocorreu em 2000, em um amistoso, e terminou em vitória do Verdão por 3×1. No mesmo ano, os times empatarem em 1×1 pela Copa Mercosul. Já em 1968, o alviverde venceu o rival pela Mercosul e a Libertadores. Em 1964, no 1º duelo, vitória palmeirense por 3×1.

Foto: Site Oficial/Palmeiras

Data: Quarta-Feira, 14 de Julho de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here