Palmeiras nunca venceu o Grêmio no Allianz Parque

Contra o rival gaúcho, Palmeiras soma 1 empate e 1 derrota atuando no Allianz Parque desde sua inauguração em 2014. Verdão vai enfrentar o tricolor 2 vezes em casa nos próximos 35 dias.

0
502

O Palmeiras entra em campo na noite desta sexta-feira (15) em busca da quebra de um tabu contra o Grêmio. Jogando no Allianz Parque, sua casa oficial desde 2014, o Verdão nunca bateu o rival gaúcho em qualquer competição. Além do duelo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times também vão se enfrentar na final da Copa do Brasil, com o alviverde decidindo o título em casa.

O recorte de jogos entre Palmeiras x Grêmio no Allianz Parque, porém, é mínimo. Em toda a história, os dois times se enfrentaram apenas 2 vezes na nova casa palmeirense. Pelo Campeonato Brasileiro de 2019, o tricolor bateu o Verdão por 2×1 em São Paulo, gols de Pepê e Everton Cebolinha. Pelo time paulista, o volante Bruno Henrique descontou. Já em 2016 pela Copa do Brasil, empate em 1×1 com gols de Thiago Martins e Cebolinha.

Veja mais!  Assistir AO VIVO Palmeiras x Atlético-GO Futebol Online na TV Premiere 1 – Campeonato Brasileiro Futemax

Em 2019, os dois times também se enfrentaram no mata-mata da Libertadores, mas a partida foi disputada no Pacaembu. Na oportunidade, vitória do Grêmio por 2×1. No Brasileirão, as equipes se enfrentaram 5 vezes entre 2014, ano de inauguração do Allianz, e 2019, ano da única derrota. No período, porém, o Verdão usou o Pacaembu para atuar contra o rival gaúcho e saiu vencedor em todas as partidas.

NO RETROSPECTO GERAL COMO MANDANTE, PALMEIRAS LEVA VANTAGEM SOBRE O GRÊMIO

Apesar da derrota no Allianz Parque em 2019, o Palmeiras leva enorme vantagem sobre o Grêmio atuando como mandante pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Verdão soma 68% de aproveitamento contra o rival, vencendo 17 dos 25 jogos disputados entre eles na competição nacional e que tiveram o alviverde como dono da casa. Ainda foram registrados 5 empates e apenas 3 vitórias do rival em toda a história.

Veja mais!  Palmeiras empresta Aníbal Vega ao Vitória-BA

Data: Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here