mais

    Palmeiras pode bater recorde em clássicos em 2022

    Contra os rivais São Paulo, Santos e Corinthians, Palmeiras soma sete vitórias em oito jogos na atual temporada e pode bater recorde da década de 60.

    O Palmeiras se prepara para o seu 2º clássico paulista em menos de cinco dias. Nesta quinta-feira (23), o Verdão visita novamente o São Paulo, no Morumbi, desta vez pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida diante do rival acontece às 20h, com transmissão exclusiva da Amazon Prime.

    Leia Mais: Palmeiras decide manter Scarpa até o final de 2022

    Na atual temporada, o Verdão já disputou oito clássicos contra Santos, Corinthians e São Paulo e soma aproveitamento de 87,5%. Ao todo, o Palmeiras venceu seus rivais sete vezes em oito oportunidades em 2022, sendo derrotado apenas na decisão do Paulistão. Apesar disso, o time de Abel Ferreira reverteu o placar no Allianz e ficou com o título.

    Leia Também: Palmeiras conquistou 100ª vitória contra o São Paulo

    Nas temporadas de 1965 e 1969, de acordo com levantamento do GE, o Palmeiras fechou o ano com nove vitórias em clássico. Até hoje, esta marca é um recorde do Verdão contra os rivais locais e pode ser superada em 2022. No calendário, o alviverde ainda enfrenta o São Paulo mais três vezes, além de Santos e Corinthians pelo returno do Brasileirão.

    PALMEIRAS LEVA A MELHOR CONTRA OS RIVAIS NA “ERA ABEL FERREIRA”

    Desde a chegada de Abel Ferreira, em novembro de 2020, o Palmeiras já disputou 26 clássicos contra o trio Santos, Corinthians e São Paulo. Ao todo, foram 14 vitórias, sete empates e cinco derrotas no período, com 41 gols a favor e 23 contra.

    Para o duelo desta quinta-feira, o treinador retorna ao banco de reservas após cumprir suspensão automática no confronto do Brasileirão. Com gols de Murilo e Gómez, o Verdão bateu o rival por 2×1 e se manteve na liderança isolada do torneio.

    Foto: Cesar Greco

    Data: Quarta-Feira, 22 de junho de 2022

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20