O Palmeiras vai entrar em campo na noite desta quinta-feira (10) para tentar quebrar um jejum de 4 anos diante do Corinthians. Desde 2016, o Verdão não sabe o que é vencer o rival atuando como visitante no Brasileirão. A última vitória alviverde ocorreu em 17 de setembro daquele ano, por 2×0, gols de Mina e Moisés. De lá pra cá, foram três encontros entre os times e o Timão venceu todos eles.

O retrospecto recente entre as equipes também não é favorável ao Palmeiras. Nos últimos seis clássicos, são 4 empates e 2 vitórias do rival em todas as competições oficiais. Em 2020, os times se enfrentaram três vezes e o Verdão ainda não conseguiu vencer o Corinthians. Apesar disso, quando o jogo valia título, o alviverde superou o Timão nos pênaltis e conquistou o Campeonato Paulista.

Para o clássico desta quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo não conta com o lateral Marcos Rocha e o zagueiro Felipe Melo, ambos machucados. Por outro lado, Luxa tem todo o restante do elenco à disposição e poderá dar uma nova chance como titular à Gabriel Veron, destaque do Verdão na última rodada. A provável escalação do Palmeiras você encontra aqui.

Veja mais!  Patrick de Paula continua fora diante do Guaraní

PALMEIRAS QUER SUPERAR RIVAL NO CONFRONTO DIRETO

Palmeiras e Corinthians se enfrentarão pela 54ª vez no Campeonato Brasileiro. O retrospecto no confronto direto é equilibrado, com 17 vitórias para cada lado e outros 19 empates. Além da vitória fora de casa, o Verdão busca a liderança nesse quesito diante do rival. Com 4 vitórias e 3 empates na competição, o alviverde é o único time invicto.

Data: Quinta-Feira, 10 de Setembro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here