mais

    Palmeiras pode quebrar jejum de 10 anos no Mundial

    Desde 2012, o futebol sul-americano não sabe o que é vencer um Mundial de Clubes contra times europeus. Palmeiras tenta quebrar tabu contra o Chelsea.

    A final do Mundial de Clubes da FIFA colocará novamente na disputa os principais campeões da América do Sul e da Europa em 2022. Após bater o Al Ahly, o Verdão conheceu nesta quarta-feira (09) o seu adversário na decisão. Trata-se do Chelsea, que bateu o Al Hilal e também garantiu vaga na Final.

    Leia Mais: Palmeiras enfrenta o Chelsea na decisão do Mundial

    Desde 2005, no novo formato do Mundial de Clubes estabelecido pela FIFA, europeus e sul-americanos se enfrentaram na decisão em 11 oportunidades. Neste recorte, os europeus bateram os rivais da América do Sul em oito confrontos e levam enorme vantagem. A final entre Palmeiras x Chelsea será a 12ª no novo formato.

    Leia Também: Palmeiras pedirá mais ingressos para a Final do Mundial

    Apenas Internacional, São Paulo e Corinthians superaras os rivais europeus neste recorte desde 2005. Nos últimos 16 anos, apenas um sul-americano venceu a final do Mundial contra times europeus, justamente o principal rival do Palmeiras, em 2012. O adversário naquela decisão foi o Chelsea, que volta a enfrentar um time paulista em 2022.

    PALMEIRAS PODE SER O 1º SUL-AMERICANO CAMPEÃO DESDE 2012

    Caso vença o Chelsea no sábado (12), o Palmeiras quebrará um jejum de 10 anos no futebol sul-americano. Desde a vitória do Corinthians em 2012, nenhum time do continente venceu a competição internacional, com quatro derrotas seguidas em 2014, 2015, 2017 e 2019.

    O duelo do próximo sábado, às 13h30, terá transmissão exclusiva na BAND na TV aberta. Na última terça-feira, o canal liderou a audiência durante a vitória do Verdão sobe o Al Ahly e deve repetir o mesmo desempenho no final de semana.

    Foto: Matthew Childs

    Data: Quarta-Feira, 09 de Fevereiro de 2022

    Não deixe de acompanhar mais detalhes  sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here