mais

    Palmeiras se torna melhor brasileiro em ranking da Conmebol

    Com o 2º título seguido da Libertadores, Palmeiras superou o Grêmio em 2021 e vai assumir nova posição no ranking da Conmebol no ano que vem como brasileiro melhor posicionado.

    Entre os times do futebol brasileiro, o Palmeiras é agora o mais bem posicionado no ranking da Conmebol. Após a conquista do tricampeonato da Libertadores no sábado (27) diante do Flamengo, o Verdão subiu uma posição na principal lista de clubes da entidade, responsável pela realização do torneio continental.

    Leia Também: Palmeiras confirmou presença na Recopa e Mundial

    No cenário nacional, o Palmeiras superou o Grêmio e é agora o 3º colocado no ranking da Conmebol. À frente do Verdão estão apenas Boca Juniors e River Plate, dois dos principais campeões da história da Libertadores. Por ter realizado uma campanha internacional superior à do rival gaúcho no ano, o Verdão garantiu a nova posição para 2022.

    Leia Também: Palmeiras altera local da partida contra o Ceará

    O ranking da Conmebol não é apenas figurativo e impacta diretamente as principais competições realizadas pela entidade. É a partir dele que os clubes são distribuídos nos potes dos sorteios dos grupos da Libertadores no ano seguinte. Já definido como cabeça de chave do Grupo A por ser o atual campeão, o Verdão só conhecerá seus rivais em março.

    PALMEIRAS SUBIU 23 POSIÇÕES NO RANKING DA CONMEBOL DESDE 2017

    O sucesso recente do Palmeiras na Libertadores com a conquista de dois títulos seguidos da competição, o que não acontecia desde 2001, fez o Verdão saltar 23 posições no ranking da Conmebol desde 2017. Naquele ano, o alviverde era apenas o 25º colocado.

    De 7º brasileiro melhor posicionado no ranking em 2017, o Verdão hoje é o principal time nacional na lista. Nos últimos cinco anos de disputa da Libertadores, o alviverde venceu dois títulos e passou de fase em todas as edições que disputou.

    Foto: Cesar Greco

    Data: Terça-Feira, 30 de novembro de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20