Palmeiras soma marca histórica contra rivais paulistas

Com a vitória sobre o São Paulo nas quartas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras se tornou o 1º paulista a eliminar os três principais rivais de SP dentro da competição.

0

O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores 2021 após vencer o São Paulo por 3×0. Com gols de Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula, o Verdão alcançou a sua 8ª vitória nesta edição e se confirmou como melhor ataque do torneio, com 26 gols anotados. Já técnico Abel Ferreira alcançou 80% de aproveitamento dento da competição desde 2020.

A vitória diante do São Paulo pelas quartas de final da Libertadores 2021, além de representar o 1º triunfo palmeirense contra o rival na história do torneio, também ajudou o Verdão a alcançar uma marca histórica. Este foi o 4º mata-mata vencido pelo alviverde contra os 3 principais rivais do futebol paulista dentro da competição.

Após bater o Corinthians de forma consecutiva em 1999 e 2000, o Verdão venceu a Libertadores em 2020 contra o Santos no Maracanã e agora eliminou o São Paulo nas quartas de final da edição de 2021. Desta forma, o Palmeiras é único paulista a eliminar os três principais pela competição continental, uma marca histórica para o futebol local.

PALMEIRAS VOLTOU A GANHAR DO SÃO PAULO APÓS 8 JOGOS

Para confirmar a classificação e a hegemonia contra rivais paulistas na Libertadores com 4 eliminações na história na competição, o Palmeiras precisou quebrar um jejum de 8 jogos diante do São Paulo. Desde 2019, o Verdão não sabia o que era vencer o tricolor em competições oficiais, tabu quebrado na última terça-feira. Além disso, o técnico Abel Ferreira conquistou a sua 1ª vitória contra o rival local desde 2020.

FOTO: Getty Images

Veja mais!  Palmeiras x Chapecoense corre risco de ser adiado

Data: Quarta-Feira, 18 de agosto

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

 

Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here