O Palmeiras decidiu aceitar a vacinação promovida pela Conmebol contra a Covid-19 e terá o seu elenco imunizado com a 1ª dose na próxima semana. De acordo com a ESPN, o Verdão viaja até o Paraguai, sede da entidade, na próxima segunda-feira (14) para dar início ao processo.
Em abril deste ano, a Conmebol confirmou o recebimento de 50 mil doses para realizar a vacinação de clubes e seleções do continente, visando a Copa América e a Libertadores. Após o Atlético-GO realizar o procedimento e se vacinar fora do Brasil, o Palmeiras seguirá o mesmo caminho do rival goiano.
Em um primeiro momento, o Palmeiras havia optado por não receber as vacinas oferecidas pela Conmebol. Porém, como as vacinas estão sendo aplicadas no Paraguai, o Verdão entende que esse detalhe não fere as regras do Plano de Imunização Nacional brasileiro e vai se aproveitar do serviço oferecido pela entidade.
PALMEIRAS VIAJARÁ DO PARAGUAI PARA O RIO GRANDE DO SUL
Após realizar a vacinação do elenco com a 1ª dose da Coronavac na segunda-feira (14), o Palmeiras irá viajar direto do país vizinho para o Rio Grande do Sul. Na semana que vem, o Verdão visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias, pela 4ª rodada do Brasileirão.
O clube paulista também divulgou uma nota oficial para justificar a sua opção pela vacinação. Após ser eliminado pelo CRB nos pênaltis na Copa do Brasil, o Verdão volta aos gramados no sábado (12) para enfrentar o Corinthians no Dérbi paulista.
Foto: Reprodução
Data: Quinta-feira, 10 de Junho de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias