Palmeiras terá que quebrar tabu contra o Flamengo

Na abertura do 2º turno do Campeonato Brasileiro, Palmeiras terá que fazer algo que não conseguiu na 1ª metade da competição: Vencer um dos times do atual G6.

0

O Palmeiras retorna aos gramados no domingo (12) após 14 dias longe das competições oficiais. No Allianz Parque, o Verdão terá pela frente justamente o atual bicampeão da competição nacional, o Flamengo. Para o duelo contra um dos principais rivais na competição, o alviverde entrará em campo em busca da quebra de um tabu incômodo.

Leia Mais: Palmeiras não busca 9 e quer recuperar Luiz Adriano

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda não venceu times que, como ele, fazem parte do atual G6. Diante de Flamengo, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Atlético-MG, o time paulista somou 4 derrotas e 1 empate no 1º turno. Desta forma, caso vença o Mengão no domingo, o alviverde deixará esse jejum para trás.

Leia Também: Palmeiras vota contra o retorno do público em setembro

Ao todo, o aproveitamento do Palmeiras contra outras equipes do G4 foi de 7% no 1º turno o pior entre os principais times do Brasileirão 2021. Para começar a sua caminhada no 2º turno com vitória sobre um adversário direto, a equipe de Abel Ferreira deverá contar com quase todo o elenco à disposição.

Veja mais!  Palmeiras soma invencibilidade no SC desde 2017

PALMEIRAS NÃO VENCE O FLAMENGO DESDE 2017 

Diante do Flamengo, além de vencer o 1º time do G6 na edição do Campeonato Brasileiro 2021, o Palmeiras tentará quebrar outro jejum que dura desde 2017. Há 8 jogos o Verdão não sabe o que é vencer o Mengão em competições oficiais.

No 1º turno, o time carioca bateu o alviverde logo na 1ª rodada do torneio por 1×0. Daquela partida, o Verdão já não conta mais com Alan Empereur e Matías Viña. Por outro lado, Dudu, Piquerez, Matheus Fernandes e Jorge são novidades para o duelo.

Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

Data: Quinta-Feira, 09 de Setembro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here