O Palmeiras terá a chance de completar a imunização dos atletas do seu elenco contra a Covid-19 em solo paulista. O governo brasileiro liberou a entrada de 20.000 doses da vacina doadas pela Conmebol para repassar a CBF e imunizar clubes que disputam as principais divisões do futebol nacional.
Em junho, o elenco palmeirense esteve em Assunção, no Paraguai, para receber a 1ª dose da Coronavac. Na época, por não fazerem parte do Plano de Imunização Nacional, as vacinas não podiam ser aplicadas em solo brasileiro. Agora, após a doação da Conmebol, o Verdão poderá completar a imunização dos seus atletas em São Paulo.
De acordo com o GE, a liberação fará com que o Palmeiras não precise marcar uma escala em Assunção antes da viagem para o Chile. Nesta quarta-feira (14), o Verdão enfrenta a Universidad Católica pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2021. A viagem do elenco alviverde para o país vizinho ocorre amanhã.
ALÉM DO PALMEIRAS, VACINAS SERÃO USADAS PARA IMUNIZAR OUTROS TIMES DA SÉRIE A
Assim como o Palmeiras, outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro também serão beneficiados pela doação de vacinas por parte da Conmebol. Ao todo, 5,5 mil doses serão destinados a equipes femininas e masculinas do Brasileirão.
O restante das doses de vacinas da Sinovac contra a Covid-19 serão incluídas no Plano de Imunização Nacional, coordenado pelo Governo Federal. Além do Verdão, times como Atlético-GO e Atlético-MG também já receberam a 1ª dose.
Foto: César Greco/Palmeiras
Data: Segunda-Feira, 12 de Julho de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias