mais

    Palmeiras volta a jogar final no Uruguai após 53 anos

    No mesmo estádio da decisão do próximo sábado (27) contra o Flamengo, Palmeiras disputou e acabou superado pelo Estudiantes-ARG na Final da Copa Libertadores de 1968.

    O Palmeiras já está no Uruguai para a grande decisão da Copa Libertadores 2021. Desde 2019, a Final da competição continental é disputada em formato único, com o Verdão realizando o jogo decisivo da última edição no Maracanã. Agora, o confronto será disputado em Montevidéu, local onde o alviverde já brigou pelo título do torneio anteriormente.

    Leia Mais: Palmeiras vendeu 50% dos seus ingressos para Final

    Há 53 anos atrás, o Palmeiras enfrentou o Estudiantes-ARG no mesmo estádio da decisão de 2021. Na época, a final da Libertadores era disputada em formato de três jogos em caso de necessidade. Após vencer o duelo da volta no Pacaembu por 3×1, o Verdão forçou o 3º confronto, disputado no Uruguai, um local neutro.

    Leia Também: Felipe Melo fala sobre possível saída em Carta à torcida

    A lembrança, porém, não é boa para o clube paulista. Em território uruguaio, o Estudiantes bateu o Palmeiras e ficou com o título da edição de 1968. Segundo o ídolo alviverde Ademir da Guia, a torcida do time argentino esteve presente em maior número no estádio Centenário e foi fundamental para a derrota palmeirense naquela oportunidade.

    PALMEIRAS NUNCA VENCEU UMA FINAL FORA DO BRASIL EM SUA HISTÓRIA

    Contra o Flamengo no próximo sábado (27), o Palmeiras tenta buscar um título inédito fora do Brasil. Além da decisão de 1968 no Uruguai, o Verdão também foi derrotado na Final do Mundial de Clubes de 1999 contra o Manchester United no Japão.

    Ao todo, o Verdão conquistou todos os seus títulos internacionais em solo brasileiro, entre eles as Libertadores de 1999 e 2020, a Copa Rio de 1951 e a Copa Mercosul de 1998. Caso vença o rival no final de semana, o alviverde se tornará tricampeão da Libertadores.

    Foto: Reprodução

    Data: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias  

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20