Começa nesta quarta-feira (04) a decisão do Campeonato Paulista de Futebol entre Palmeiras x Corinthians. Jogando na Arena Itaquera, o verdão enfrenta o seu rival em busca do 22º título estadual de sua história. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo não vence a competição há 11 anos e tenta quebrar o jejum em 2020. Na oportunidade, Luxa também era o treinador da equipe.

Apesar do retrospecto recente no Estadual, o alviverde leva vantagem sobre o rival em finais de campeonato. Ao todo, Palmeiras x Corinthians já foi o duelo decisivo de 10 competições diferentes em toda a história e o verdão saiu de campo com o título em 7 delas. A principal conquista do alviverde em um Derby aconteceu em 1994, na decisão do Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS X CORINTHIANS DECIDEM O PAULISTÃO PELA 7ª VEZ

No Campeonato Estadual, os times decidiram o título em sete ocasiões e o Palmeiras venceu o Corinthians em quatro delas. Em 2020, o verdão tenta superar novamente o rival em uma decisão de Paulistão pela 1ª vez desde 1994; Nas últimas três vezes que os dois times se enfrentarão no principal jogo do torneio, o adversário venceu o alviverde em todas elas.

Veja mais!  Vitor Hugo pode ser negociado com clube da Turquia

Para o duelo contra o Timão, o time de Vanderlei Luxemburgo não terá o zagueiro Felipe Melo, lesionado. Apesar disso, o sistema defensivo do verdão contará com o retorno de Matías Viña, recuperado de uma concussão. A partida acontece nesta quarta-feira (05), às 21h30, na Arena Itaquera. O 2º confronto da final está marcado para o sábado (08), às 16h30, no Allianz Parque.

Data: Terça-feira, 04 de agosto de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 
Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here