mais

    Paulistão será concluído, afirma Presidente da FPF

    Competição estadual foi paralisada no meio de março e verdão já havia avançado de fase

    O Presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, falou pela 1ª vez sobre a continuidade do Paulistão 2020 após a paralisação da competição em março por conta da pandemia de Coronavírus em todo o país. Segundo ele, o estadual será concluído dentro de campo, mas as datas sobre o retorno e o formato das rodadas finais ainda serão debatidos com os clubes paulistas.

    Em entrevista ao Fox Sports Rádio, o dirigente falou sobre a decisão de finalizar o Paulistão, seguindo as orientações dos profissionais da saúde e ciência. Na próxima quarta-feira (15), a Federação fará uma reunião com representantes dos times por videoconferência para definir novos detalhes e confirmar a sequencia do campeonato.

    “Apesar de alguns não acreditarem ou quererem, todos os campeonatos que começaram vão terminar. Isso é fato. É a grande vontade da maioria dos clubes, mas só vamos voltar a jogar de acordo com as orientações da medicina, da ciência e das autoridades públicas. Não tem asteriscos, vamos terminar, não sabemos quando, não estamos marcando data, dia, hora, mas não há nenhuma possibilidade de casuísmo, de decidir com a caneta. Futebol se decide dentro de campo e é assim que ele será”, afirmou o Presidente da FPF.

    Reinaldo Carneiro Bastos destacou também as vantagens logísticas dos estaduais, que não exigem grandes viagens para os clubes em relação às disputas nacionais. Interrompido no meio de março, o Paulistão 2020 teve 10 rodadas concluídas e se encaminhava para os momentos decisivos da fase classificatória. Com 19 pontos somados dentro do Grupo B, o verdão já havia garantido a classificação para o mata-mata antes da paralisação.

    Data: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2020

    Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

     

    Siga o Palmeiras Notícias também no Google Notícias,  CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

    Últimas

    Vídeos

    Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Onde assistir Sparta Praga x Palmeiras Futebol AO VIVO CEE Cup Como assistir Palmeiras x Grêmio AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Onde assistir Palmeiras x Botafogo Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2023 Como assistir Palmeiras x Fortaleza Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sem Dudu! Palmeiras está escalado para o jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Como assistir Goiás x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 Como assistir Internacional x Palmeiras Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro 2023 Onde assistir Palmeiras x São Paulo Futebol AO VIVO Copa do Brasil Onde assistir Palmeiras x Cruzeiro Futebol AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-17 2023 Onde assistir Boca Juniors x Palmeiras AO VIVO Copa Libertadores Sub-20