Rafael Elias, ex-Palmeiras, vai jogar no Cuiabá

Após um breve retorno ao Palmeiras em 2021, Rafael Elias foi emprestado do Cuiabá até o final desta temporada. Ele soma 2 gols com a camisa do Verdão desde 2018.

0
303

O Cuiabá anunciou nesta quinta-feira (27) a contratação do atacante Rafael Elias, o Papagaio. Ele foi emprestado pelo Palmeiras ao time do centro-oeste até o final de 2021 e vai defender o rival na Série A desta temporada. Com poucas chances no time principal do Verdão, ele foi liberado com o consentimento do técnico Abel Ferreira.

Rafael Elias é formado nas categorias de base do Palmeiras. Em 2019, o atacante foi emprestado ao Atlético-MG e ao Goiás, mas não conseguiu se destacar em nenhum dos dois clubes. De volta ao Verdão em 2021, Papagaio (Como era conhecido na base alviverde) participou de 9 jogos na temporada e marcou 1 gol.

Pela 1ª vez na disputa da Série A do Campeonato Brasileira em sua história, o Cuiabá será um dos adversários do Palmeiras na edição de 2021 da competição nacional. No próximo domingo (30), o Verdão estreia no Brasileirão diante do Flamengo, no Maracanã, a partir das 16h. O jogo terá transmissão da Globo.

Veja mais!  Rony renovará contrato até 2025 com o Palmeiras

OS NÚMEROS DE RAFAEL ELIAS NA CARREIRA

Revelado pelo Palmeiras, Rafael Elias estreou em 2018 no time principal do Verdão. Após uma temporada de 32 jogos e 32 gols no time time Sub-20 do alviverde no mesmo ano, ele anotou 1 gol em 6 partidas oficiais antes de ser emprestado.

Por Goiás e Atlético-MG, já em 2019, ele disputou 11 jogos oficiais e não marcou gols. No ano seguinte, Papagaio acabou suspenso por doping e não entrou campo na temporada de 2020, retornando ao Palmeiras em 2021.

Foto: Reprodução

Data: Quinta-Feira, 27 de Maio de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here