O Palmeiras vai entrar em campo nesta quarta-feira (6), a estreia na Libertadores será contra a equipe do Junior Barranquilla. O jogo é válido pelo Grupo F, e vai ser realizado no estádio Metropolitano, às 21h30 (horário de Brasília).
1 – Time experiente
O time do Palmeiras é cascudo, mudou pouco em relação aos anos anteriores e ganhou reforço de peso, o meia atacante Ricardo Goulart. O Verdão está acostumado a pressão e a atuar fora de casa contra adversários complicados e catimbeiros.
2 – Ricardo Goulart
Apesar de estar ‘fora de forma’, o jogador já mostrou seu poder de decisão na partida contra o Ituano, quando começou de titular e de cara marcou dois gols e deu uma assistência. A qualidade e força do atleta será fundamental para o Palmeiras
3 – Borja
O colombiano vive uma péssima fase, mas costuma ir bem em jogos de Libertadores, onde foi artilheiro da última edição e destaque em 2016 com a camisa do Atlético Nacional.
4 – Jogos do ano passado
Assim como em 2018, Junior Barranquilla e Palmeiras voltaram a ficar no mesmo grupo. No ano passado, o Verdão venceu as duas partidas pelo placar de 3 a 0 e 3 a 1.
5 – Retrospecto
O Verdão já enfrentou adversários colombianos 21 vezes em sua história. No geral são 14 vitórias para o alviverde, 4 empates e apenas 3 derrotas.