Um dos destaques do Palmeiras na vitória diante do Grêmio pelo Brasileirão 2021 foi o lateral esquerdo Matías Viña. De volta ao time titular após um período na seleção do Uruguai, o camisa 17 fez uma boa partida diante dos gaúchos e ainda deu o passe para o gol de Gabriel Menino, que fechou o placar em 2×0 para o Verdão.
Apesar da titularidade indiscutível no Palmeiras e o bom momento na seleção uruguaia, o jovem lateral tem interesse e ambição de atuar na Europa nas próximas temporadas. Por conta disso, o Porto já teria entrado e contato com o agente de Matías Viña, o uruguaio Fernando Neira, que abriu caminho para o clube preparar uma oferta ao Verdão.
De acordo com o Jornal português “A Bola” o Porto também pode contar com o auxílio do Nacional-URU para fechar o negócio. O time uruguaio está disposto a abrir mão de uma quantia referente aos 47,5% dos direitos econômicos de Viña e mantê-los para uma venda futura. Com isso, o Dragão só teria que negociar com o Palmeiras para contratá-lo.
PORTO PRETENDE CONTRATAR VIÑA POR MENOS DE 12 MILHÕES DE EUROS
No atual cenário, o Palmeiras pretende negociar Matías Viña por ao menos 12 Milhões de Euros (R$ 74 Milhões, na cotação atual). Apesar disso, por conta da postura do Nacional-URU, o Porto acredita que será necessário desembolsar um valor a esse inferior junto ao Verdão. Por enquanto, de acordo com a ESPN, o alviverde não recebeu nenhuma oferta oficial pelo jogador, mas admite sondagens e consultas.
Foto: Reprodução
Data: Quinta-feira, 08 de Julho de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias