ads

Weverton completou marca de 200 jogos pelo Palmeiras

ads
ads

O Palmeiras venceu o Santos por 2×0 no último domingo (08) e quebrou jejum de 12 anos no estádio rival. Destaque na partida, Weverton voltou a não sofrer gols pelo clube paulista em competições oficiais. Diante do Peixe na Vila Belmiro, ele completou 200 jogos pelo Verdão desde a sua chegada ao clube paulista, em 2018.

Leia Mais: Weverton, Veiga e Rony disputam prêmio da Conmebol

Ao todo, Weverton não sofreu gols em 100 dos 200 jogos pelo Palmeiras. Ao passar sem ser vazado em metade das partidas oficiais que disputou, ele ajudou o Verdão a conquistar títulos estaduais, nacionais e internacionais, entre eles o da Libertadores em 2020. Agora, ele será o titular na final contra o Flamengo, no dia 27, em busca do 2º título seguido.

Leia Também: Weverton superou recorde de Marcos na Libertadores

Com tanta história dentro do Palmeiras, Weverton também se destaca com a camisa da seleção brasileira. Em 2016, ele ajudou o Brasil a conquistar a medalha de ouro inédita nos jogos olímpicos como goleiro titular e defendendo pênaltis na decisão. Recentemente, ele passou a ser convocado de forma constante por Tite e briga por vaga na copa em 2022.

WEVERTON É O JOGADOR DO PALMEIRAS QUE MAIS VENCEU NA LIBERTADORES

Com o sucesso recente do Palmeiras na Libertadores, Weverton se tornou uma referência do clube dentro da competição e alcançou uma marca importante. Com 28 vitórias , ele é o atleta com mais jogos oficiais pelo clube na competição em toda a história.

Além disso, ao lado de Dudu ele é o 2º atleta que mais atuou pelo Palmeiras nesta competição. Desde 2001, ele também é o 8º jogador do Verdão com mais vitórias no século, com 110 triunfos em 200 partidas oficiais disputadas.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Data: Segunda-Feira, 08 de Novembro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads