ads

Weverton iguala nova marca histórica pelo Palmeiras

ads
ads

O Palmeiras ficou no empate diante do América-MG no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2020. Titular mais uma vez no gol alviverde, o goleiro Weverton igualou uma marca histórica pelo Verdão e se colocou definitivamente entre os maiores jogadores da história do clube paulista. Com 58 jogos no Allianz Parque, ele entrou no TOP 10 de goleiros que mais defenderam o clube em casa.

Agora, com a nova marca atingida, Weverton igualou Oberdan Cattani, goleiro campeão mundial pelo Palmeiras em 1951. Também fazem parte da lista nomes históricos do clube como Fernando Prass, Leão, Velloso e Marcos, que lidera o ranking de forma isolada com 212 jogos disputados em casa. Desde 2018 no Verdão, o goleiro já atuou em 142 partidas oficiais e integra a lista dos 10 arqueios com mais jogos pelo alviverde.

Pelo Palmeiras, Weverton participou da campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro de 2018, o 10º da história do clube. Já em 2020, ele também fez parte do título paulista do alviverde diante do seu maior rival, voltando a vencer o Estadual pela 1ª vez desde 2008. Na atual temporada, o camisa 21 esteve em campo em 51 partidas oficiais e sofreu 35 gols.

WEVERTON DEVE SUPERAR OBERDAN CATTANI CONTRA O RED BULL BRAGANTINO

O próximo desafio do Palmeiras na atual temporada será novamente em casa, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Verdão recebe o Red Bull Bragantino em casa pela 27ª rodada da competição nacional. Caso não seja poupado por Abel Ferreira, Weverton irá superar Oberdan Cattani e completar o seu jogo de número 59 como titular do alviverde em casa.

Data: Quinta-Feira, 24 de dezembro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads