ads

Abel Ferreira busca nova marca inédita no Palmeiras

ads
ads

O Palmeiras abre nesta quarta-feira (30) a sua participação na Final do Campeonato Paulista de 2022. Fora de casa, o Verdão enfrenta o São Paulo no duelo da ida da Decisão, às 21h40, no estádio do Morumbi. A partida de volta está marcada para domingo (03), no Allianz Parque, às 16h. Esta será a terceira final palmeirense consecutiva no torneio.

Leia Mais: Danilo desfalca o Palmeiras no jogo de ida da Final

Caso supere o São Paulo na decisão do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira alcançará mais uma marca histórica pelo Palmeiras. Após conquistar o título da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Verdão, ele pode se tornar o 1º treinador da história do clube com taças estaduais, nacionais e internacionais no currículo.

Leia Também: Palmeiras não terá novidades na lista da Libertadores

Além disso, desde 1950, nenhum técnico estrangeiro levou o Palmeiras ao título do Campeonato Paulista. Na oportunidade, o uruguaio Ventura Cambom foi o responsável pelo feito. Já o último técnico europeu a vencer a competição pelo Verdão foi o italiano Caetano de Domenico, em 1940, marca que pode ser igualada por Abel Ferreira em 2022.

PALMEIRAS ESTÁ 100% EM CLÁSSICOS NA ATUAL TEMPORADA COM ABEL FERREIRA

Sob o comando de Abel Ferreira e da atual comissão técnica, o Palmeiras conta com um ótimo aproveitamento em clássicos desde novembro de 2020. No total, o Verdão já disputou 21 partidas contra rivais neste período, com 10 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

Apenas em 2022, o Palmeiras fez três clássicos contra São Paulo, Santos e Corinthians, todos eles pela fase classificatória do Paulistão. Com três vitórias e 100% de aproveitamento contra os rivais, o Verdão segue invicto na atual temporada.

Foto: Conmebol/Twitter

Data: Quarta-Feira, 30 de Março de 2022

Não deixe de acompanhar mais detalhes  sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

ads
Marcos Garcia:
ads
ads