ads

Abel Ferreira é absolvido após denúncia do STJD

ads
ads

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (18). Após ser denunciado pelo STJD por conta da sua expulsão na partida contra o Ceará em novembro, ainda pelas quartas de final da Copa do Brasil, o português acabou absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça de Desportiva e está livre para comandar o Verdão na decisão da competição nacional diante do Grêmio, em fevereiro.

Apesar da decisão divulgada pelo órgão na tarde desta segunda-feira, ainda há espaço para recurso no Pleno do STJD. Em caso de punição, Abel Ferreira poderia ficar de fora por até 6 jogos por conta da expulsão, além de pagar uma multa em dinheiro devido ao ato de indisciplina. O treinador português foi absolvido por três votos a dois no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A decisão da Copa do Brasil acontece nos dias 11 e 17 de fevereiro e o Verdão disputará o título da competição nacional em casa. Antes disso, o Verdão terá pela frente o Santos na final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30 de janeiro. Por conta da decisão continental, o Palmeiras teve a data de 3 jogos modificados no próximo mês. Na atual temporada, o alviverde já venceu o Campeonato Paulista.

ABEL FERREIRA AFIRMOU QUE O ÁRBITRO MENTIU NA SÚMULA

Em sua defesa após ser denunciado pelo STJD, o técnico Abel Ferreira disse que as ofensas relatadas pelo árbitro Braulio da Silva Machado na súmula eram falsas. “Estou aqui para promover o futebol, para promover o futebol brasileiro, aprender, e até hoje não entendi o vermelho direto. Puramente mentira as expressões que o árbitro disse. Não utilizo. Essas expressões são puramente brasileiras”, afirmou.

Data: Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads