Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras vai disputar a sua 6ª final de competições nacionais, internacionais e estaduais em menos de 1 ano. Desde 30 de janeiro, data da grande decisão da Libertadores 2020, o Verdão se colocou entre os principais times da América do Sul ao longo do ano, tudo isso com Abel como treinador.
Em um semana que começou com críticas da torcida do Palmeiras pela sequência de apresentações abaixo da média e a derrota no clássico para o Corinthians, o técnico Abel Ferreira voltou a colocar o Verdão em uma decisão internacional. Esta será a 3ª final sul-americana do português no comando alviverde, após a libertadores 2020 e a Recopa.
Leis Também: Abel Ferreira sofre críticas após derrota do Palmeiras
Dentro do cenário nacional, Abel Ferreira já disputou as decisões do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Supercopa, vencendo a Copa em março contra o Grêmio. Com a classificação para a sua 2ª final da Libertadores em sequência, o Verdão garantiu ao menos R$ 32 Milhões em prêmios oferecidos pela Conmebol ao vice-campeão.
ABEL FERREIRA É O PRIMEIRO EUROPEU A DISPUTAR DUAS FINAIS DE LIBERTADORES
Além da 6ª classificação para decisão desde novembro de 2020, o técnico Abel Ferreira se tornou o 1º europeu a disputar duas decisões de Libertadores na história da competição. Agora, ele luta pelo bicampeonato pelo Verdão.
Caso o alviverde conquiste o título na edição de 2021, a Libertadores ficará nas mãos de um europeu pela 3ª temporada seguida. Após Jorge Jesus em 2019 e Abel em 2020, a competição terá novamente um comandante do velho continente na briga pela taça.
Foto: Cesar Greco
Data: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dia