Ex-jogador do Palmeiras, o atacante Alan Kardec afirmou que retornaria ao verdão para vencer um título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Em declaração dada ao Globoesporte.com, Kardec afirmou não ter rancor da torcida alviverde após a polêmica transferência para o São Paulo em 2014. Atualmente na China, o atacante renovou seu contrato por mais três temporadas com o Chongqing Lifan.
“Voltaria numa boa. Não tenho rancor, nada. A questão é que obviamente os torcedores se sentem feridos com tudo o que aconteceu e talvez eu enfrente uma resistência maior. Mas nada como um título, uma Libertadores, um Brasileiro para ajudar – disse Alan Kardec ao podcast “GE Palmeiras”, divulgado nesta segunda-feira (22). Na entrevista, o atacante confirmou que esteve muito próximo de retornar ao Palmeiras em 2019, mas acabou não sendo liberado pelo seu atual clube.
Leia Mais: Deyverson deixa Getafe e deve seguir na Europa
“Quando chegou a informação de que tinha um interesse, de que poderia acontecer, eu ainda não tinha renovado meu contrato na China. Fui perguntado e disse que sim, que topava o desafio (de voltar), que não seria um desafio fácil, mas eu toparia”, confirmou Alan Kardec. Durante a entrevista, ele relembrou a sua passagem pelo verdão, a polêmica negociação com o rival deu mais detalhes sobre a sua carreia no futebol asiático.
OS NÚMEROS DE ALAN KARDEC NO PALMEIRAS
Alan Kardec atuou entre 2013 e 2014 no Palmeiras, cedido por empréstimo pelo Benfica. Com a camisa do verdão, o atacante anotou 24 gols em 46 jogos antes de se transferir para o São Paulo, seu último clube no futebol brasileiro antes da transferência para a China. Ele também conta com passagens por Vasco, Santos e Internacional no Brasil e soma 15 jogos com a seleção brasileira sub-20.
Data: Segunda-Feira, 22 de Junho de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.