O Palmeiras estava na luta pelo atacante Alexandre Pato. O Verdão chegou a consultar para compreender a real possibilidade de contar com o jogador. Os funcionários do empresário André Cury estão na China tentando a liberação do jogador junto ao Tianjin Tianhai. A vontade do atleta é retornar ao Brasil e alguns clubes já brigam pelo negócio.
Santos e São Paulo já avançaram um pouco mais no diálogo e estão na frente no momento. O Palmeiras, à pedido de Felipão, também está postulante nas conversas, mas de forma muito menos ativa. A diretoria entende que as manutenções de Bruno Henrique e Dudu farão uma abertura maior do caixa, trazendo mais custos mensais e diminuindo as possibilidades de novos reforços na temporada.
Para balancear o orçamento, Alexandre Mattos está na Europa onde deve negociar o zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Luan Candido. De acordo com informações publicadas ontem, o time precisará fazer R$ 85 milhões com os dois fechando a folha salarial do elenco até o final de 2019.