Atualmente emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia, o atacante Miguel Borja deverá renovar o seu contrato com o Palmeiras até o final de 2022. Embora não esteja nos planos atuais do clube paulista, a intenção do Verdão é aumentar o vínculo com o jogador e negociá-lo em definitivo no futuro para recuperar o dinheiro investindo no colombiano em 2017.
Uma cláusula estabelecida no contrato de Borja com o Palmeiras permite que o clube renove automaticamente com o atleta neste mês de março. Assim, o jogador ficaria vinculado ao Palmeiras até o final de 2022, o que está nos planos da diretoria alviverde. Segundo com informações divulgadas pela ESPN, as tratativas com o atleta estão bem avançadas e os dois lados deverão optar pela renovação automática nos próximos dias.
Cedido ao Junior Barranquilla no início de 2020, Borja teve um ótimo ano pelo clube colombiano, se destacando em competições locais e internacionais. Ele chegou a ser observado pelo técnico Abel Ferreira e a sua volta era especulada para o primeiro trimestre de 2021. Porém, a diretoria do clube estrangeiro mostrou interesse em contar com o atacante e o Palmeiras decidiu aumentar seu período emprestado.
BORJA PODE SER UTILIZADO PELO PALMEIRAS EM 2021
Após ser descartado para o final da temporada de 2020, Borja pode ser novamente utilizado no time principal do Palmeiras no 2º semestre deste ano. Ainda de acordo com a ESPN, a atual comissão técnica do Verdão vê com bons olhos o retorno do atacante. Embora esteja no mercado e em busca de um novo centroavante, o clube sabe que as dificuldades impostas pela pandemia podem afetar nessa busca.
Data: Segunda-Feira, 08 de Março de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.