O Palmeiras finalmente definiu o futuro do atacante Miguel Borja. Após inúmeras negociações e dois empréstimos entre 2020 e 2021, o Verdão acertou a saída em definitivo do atacante para o Junior Barranquilla. O time colombiano irá pagar U$ 3,5 Milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador (R$ 20 Milhões, na cotação atual).
Leia Mais: Borja está na mira de 4 times e Palmeiras aguarda
Embora o Verdão ainda não confirme a venda oficial de Borja, o irmão do ex-Presidente do clube colombiano, Alejandro Char, postou uma foto no Twitter ao lado do atacante para celebrar o acerto. Esta será a 2ª passagem do jogador pelo Junior Barranquilla; Entre 2020 e 2021, ele atuou emprestado pelo Palmeiras ao time do país vizinho.
Leia Também: Borja pode sair em definitivo em 2022; Palmeiras aguarda
O interesse do Junior Barranquilla em contratar Borja em definitivo não é uma surpresa. Pelo time colombiano, ele encerrou a sua passagem na metade de 2021 com 35 gols anotados em 59 partidas oficiais. Além do Junior, o atacante atuou emprestado ao Grêmio no 2º semestre do ano passado; Pelo tricolor, ele anotou cinco gols em 20 partidas.
BORJA CHEGOU AO PALMEIRAS EM 2017 E TEVE ALTOS E BAIXOS NO VERDÃO
Contratado pelo Palmeiras em 2017 por um valor superior aos R$ 40 Milhões, Borja teve altos e baixos no Verdão. Apesar da conquista do Brasileirão em 2018, ano em que o atacante anotou 20 gols em 44 jogos pelo alviverde, ele nunca caiu nas graças da torcida.
Após perder espaço em 2019, o atacante deixou o clube com apenas seis gols e duas assistências em sua última temporada pelo Palmeiras. Desde então, ele atuou por Junior Barranquilla e Grêmio, sendo convocado para seleção colombiana nas Eliminatórias.
Foto: Reprodução
Data: Quinta-Feira, 23 de dezembro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.