Segundo o jornalista Daniel Bocatto, dos canais ESPN e Fox Sports, o Palmeiras avalia aproveitar o atacante Miguel Borja em 2021. Nesta quarta-feira (25), ele publicou uma matéria falando sobre o futuro do jogador colombiano, que tem contrato com o Verdão até o final do próximo ano. Atualmente emprestado ao Junior Barranquilla, Borja atravessa boa fase no seu país natal.
Segundo a publicação, fontes ligadas ao clube paulista e ao estafe do jogador demonstraram uma “mudança de tom” sobre o aproveitamento ou não de Borja em 2021. Com 6 gols anotados nas últimas seis partidas do Junior Barranquilla na temporada, o atacante passa pela sua melhor fase em 2020. Ao todo, ele soma 14 gols em 29 jogos oficiais pelo clube colombiano desde janeiro.
Além do momento do jogador, o Palmeiras o enxerga como uma boa opção para o banco de reservas, podendo substituir o artilheiro Luiz Adriano durante a temporada. Sem grandes opções para a função de centroavante, o time paulista segue sofrendo com a pandemia e a queda nas receitas em 2020. A tendência é que o Verdão não vá ao mercado para reforçar o setor e aproveite um atleta que já tem contrato com o clube.
BORJA PODE GANHAR NOVA CHANCE PARA SE VALORIZAR
Caso não consiga vender Borja entre março de 2021 e 2022, o Palmeiras será obrigado a renovar automaticamente o contrato do jogador até o ano seguinte. Pensando nisso, a diretoria também cogita dar minutos para o atacante e valorizá-lo no mercado na próxima temporada. Contratado em 2017, o colombiano participou de 112 jogos oficiais com a camisa do Verdão e anotou 36 gols.
Data: Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.