ads

Felipe Melo é absolvido no STJD após denúncia

ads
ads

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi absolvido em 1ª instância no julgamento ocorrido nesta segunda-feira (14) pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Denunciado por agressão, ele poderia pegar até 12 jogos de gancho por conta de um incidente ocorrido durante a vitória sobre o Vasco, no Rio de Janeiro, em novembro.

Acusado de aplicar uma chave de braço no atleta Léo Matos, do Vasco, Felipe acabou sendo apenas advertido verbalmente pelo árbitro da partida, o gaúcho Anderson Daronco. Apesar disso, a denúncia chegou a usar declarações de lutadores do UFC para demonstrar a gravidade da ação do jogador.  Na mesma partida, Felipe acabou sofrendo uma séria lesão no tornozelo, que o tirou do restante da temporada.

O Departamento Jurídico do Palmeiras conseguiu a absolvição de Felipe Melo sustentando que o lance não poderia ser revisto pelo Tribunal, já que foi analisado tanto por Daronco, quanto pelo VAR, e não registrado em súmula. Assim, a maioria dos auditores acatou a tese de clube, absolvendo o volante palmeirense da denúncia. Apenas 1 auditor votou pela punição de uma partida.

FELIPE MELO SEGUE SE RECUPERANDO DE LESÃO

Se recuperando de lesão e cirurgia no tornozelo, Felipe Melo não precisará cumprir punição quando retornar ao time titular do Palmeiras. A tendência é que o volante só seja liberado para atuar em fevereiro, após o final da temporada alviverde. Apesar disso, ele afirmou estar otimista para voltar em janeiro e participar da campanha do Verdão na Copa Libertadores. Ele tem contrato até o final de 2021.

Data: Segunda-Feira, 14 de dezembro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

ads
Marcos Garcia:
ads
ads