ads

Felipe Melo possui quantas suspensões?

ads
ads

Que o temperamento do meia alviverde é bastante descabido muitas das vezes isso é fato. Contudo, o jogador muitas das vezes sofre com a sua fama de bad boy e acaba caindo em algumas armadilhas. Felipe Melo coleciona suspensões por atos obscenos, por entradas desleais ou simplesmente por falar demais.

Em 2019 o meia já possui 21 cartões amarelos e 2 vermelhos além de duas punições pesadas de 4 e 5 jogos no Brasileirão. Contra o Bahia o meia agrediu em uma disputa o jogador Lucca com uma cotovelada descabida e desleal. Já contra o Santos, o pitbull ao sair do gramado fez gestos obscenos para a torcida santista. O STJD que nesta segunda-feira(04) acrescentou 5 jogos de suspensão ao histórico de Felipe.

O histórico de Melo

Desde a sua chegada em 2017 o meia possui 59 cartões em pouco mais de 120 jogos com a camisa alviverde. Contudo, foram apenas 4 cartões vermelhos no período, porém são mais de 35 jogos de suspensão já que além dos acumulados o atleta é frequentemente alvo de alguma ocorrência em julgo do STJD, como a contra o Santos.

Nesta temporada ele recebeu 3 amarelos no Paulistão, 2 na Libertadores além de 10 no Brasileiro e 2 vermelhos no mesmo. Na Copa do Brasil também possui 2 amarelos.

A marca de mais de 50 cartões não era comum até o retorno ao Brasil. Mesmo sempre tendo a marra da bad boy, o meia era bem ponderado quando atuava na Europa. Chegou a passar algumas temporadas sem receber sequer um vermelho e com pouquíssimos cartões amarelos.

Certamente ele é perseguido por suas opiniões sempre mais ríspidas e até mesmo por sua posição política. Contudo, há de se dizer que Felpe Melo já possui mais de 30 anos e não é preciso segurar sua mão. Todavia, o fim de sua era com a camisa alviverde pode estar próximo já que a comissão já não suporta mais esse tipo de atitude.

Porém, vamos esperar, avaliar e ter uma base melhor ao fim desta temporada onde muita coisa irá mudar. Tanto no elenco como internamente e certamente na diretoria e comissão técnica.

 

ads
Juan Carlos Dias Santos:
ads
ads