Um dos destaques do Palmeiras na temporada 2020, o Meia Gabriel Menino foi afastado pelo clube por tempo indeterminado. Com uma lesão no tornozelo que ainda não foi totalmente recuperada, ele fará um cronograma especial para retornar 100% aos gramados. A decisão foi tomada em conjunto pelo atleta, DM e diretoria do Verdão.
Entre 2020, Gabriel Menino entrou em campo em 59 partidas oficiais e foi um dos atletas mais utilizados pelo Palmeiras. Na reta final da temporada, o Meia precisou tomar remédios para suportar as dores e lidou até com pequenas fraturas. A lesão no tornozelo impediu também o jogador de bater faltas e escanteios, uma de suas especialidades.
Longe da condição física ideal, Gabriel Menino não contou com férias após a decisão da Copa do Brasil, em Abril. A decisão acabou influenciando na atual condição física do atleta, que perdeu a posição no time titular e não consegue repetir as mesmas atuações de 2020. Por esse motivo, Menino será afastado até se recuperar 100% fisicamente.
GABRIEL MENINO SE JUNTA A DUPLA BRENO LOPES E VERON
Além de Gabriel Menino, o Palmeiras não vem podendo contar com a dupla Breno Lopes e Gabriel Veron. Lesionados há mais tempo, eles desfalcaram o Verdão em todos os jogos da Libertadores 2021 e seguem afastados das atividades do elenco principal.
Assim como Menino, Veron também está passando por um cronograma especial de atividades para se recuperar. Jogador mais valioso da atual edição da Libertadores, ele atuou por 90 minutos pela última vez em dezembro de 2020.
Foto – CBF/Divulgação
Data: Sexta-Feira, 07 de Maio de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.