O Palmeiras ganhou o seu 2º desfalque oficial para o duelo desta terça-feira (12), no Allianz Parque, diante do River Plate. O atacante Gabriel Veron vai se juntar ao volante Patrick de Paula como ausência para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores 2020. Após a histórica vitória na Argentina por 3×0 na semana passada, O Verdão pode perder por até 2 gols de diferença que garante vaga na decisão.
Gabriel Veron não foi titular em Buenos Aires. Por isso, o técnico Abel Ferreira usou o atacante no time alternativo que bateu o Sport no último sábado (09) por 1×0 no Campeonato Brasileiro. Com uma boa atuação diante do Leão, ele participou da jogada do gol da vitória, mas acabou sendo substituído por conta de uma lesão na coxa esquerda, confirmada pelo clube após exames complementares.
Assim, Gabriel Veron já deu início ao tratamento do problema físico no Departamento Médico do clube, que não divulgou uma possível data para o seu retorno. Recentemente, o atleta ficou de fora do duelo diante do América-MG pelas semifinais da Copa do Brasil, com uma lesão na coxa direita. Em 2020, o jovem de 18 anos atuou em 33 partidas partidas oficiais e marcou 8 gols.
SEM GABRIEL VERON, MAS COM RAPHAEL VEIGA COMO OPÇÃO
Outro jogador que sentiu diante do Sport e virou dúvida para o duelo contra do River Plate é Raphael Veiga. No caso do Meia, o Palmeiras detectou apenas uma fadiga muscular após a partida e ele está apto para atuar na Libertadores. Assim como Gabriel Veron, Raphael Veiga não foi titular na Argentina, mas com a ausência de Patrick De Paula para o jogo da volta, pode ser que ele volte a ser escalado por Abel Ferreira.
Data: Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.