Destaque do Palmeiras na vitória sobre o Delfín-EQU por 5×0 na noite de quarta-feira (02), o atacante Gabriel Veron não será liberado pelo clube paulista à seleção brasileira Sub-20. Novamente convocado pelo técnico André Jardine para um período de treinamentos e amistosos visando o mundial da categoria em 2021, a cria da base palmeirense permanecerá como opção para o técnico Abel Ferreira nas próximas semanas.
Gabriel Veron teria que se apresentar na semana que vem à seleção na Granja Comary, mas o Palmeiras analisa que não pode ser prejudicado em um momento tão decisivo da temporada. Classificado para as quartas de final da Libertadores, o time enfrenta o Libertad nos próximos dois meios de semana e não iria contar com a sua jovem estrela caso ele se apresentasse ao elenco de André Jardine.
Para evitar que Gabriel Veron virasse desfalque no mata-mata da Libertadores, o Palmeiras usou a sua boa relação com a CBF para mantê-lo na Academia de Futebol na próxima semana. Além dos jogos contra o Libertad, ele ficaria de fora da partida diante do Bahia, pelo Brasileirão. Nas duas competições, o time não irá poder contar com o volante Patrick de Paula, que teve lesão na coxa confirmada nesta quinta-feira (03).
GABRIEL VERON JÁ SOMA 10 GOLS NA ATUAL TEMPORADA
Gabriel Veron estreou no final de 2019 no time profissional com apenas 17 anos e se tornou um dos principais jogadores do Verdão na atual temporada. Ao lado do melhor ataque da Libertadores em 2020, ele alcançou o seu 10º gol no ano e é um dos principais artilheiros da equipe. As ótimas atuações do jovem renderam elogios do técnico palmeirense, Abel Ferreira, que comparou o seu valor de mercado ao de Neymar.
Data: Quinta-Feira, 03 de dezembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.