ads

Gustavo Gómez disputa o prêmio “Rei da América”

ads
ads

O Zagueiro Gustavo Gómez, um dos principais jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas, está concorrendo ao prêmio “Rei da América”. A popular votação é promovida pelo Jornal “El País”, do Uruguai. Gómez disputa a edição de 2021 com Hulk (Atlético-MG), Gabigol (Flamengo) e Julian Alvarez (River Plate).

Leia Mais: Gómez e Dudu batem recordes em vitória do Palmeiras

A tradicional premiação conta com votação aberta ao público geral até à noite desta segunda-feira (27). Pelo site do “El País”, o torcedor palmeirense poderá escolher Gustavo Gómez como “Rei da América” e acompanhar o resultado final nas próximas semanas. Em 2020, o prêmio foi dado ao atacante Marinho, atualmente no Santos.

Leia Também: Palmeiras confirma volta de Bia Zaneratto para 2022

Entre os adversários de Gustavo Gómez estão o artilheiro do Brasileirão (Hulk) e da Copa Libertadores (Gabigol) em 2021. Por atuarem em posições ofensivas, ambos tiveram grande destaque estatístico na temporada. Apesar disso, eles foram batidos na semifinal e Final da Libertadores pelo zagueiro palmeirense, agora bicampeão do torneio.

OS NÚMEROS DE GUSTAVO GÓMEZ PELO PALMEIRAS EM 2021

No Palmeiras desde 2018, Gustavo Gómez passou da marca dos 40 jogos pelo clube em 2021. Ao todo, ele atuou em 42 partidas e anotou 3 gols. Já em 2020, o zagueiro fez 52 jogos, deu 1 assistência e balançou as redes rivais em seis oportunidades.

Revelado no Libertad, Gómez tem passagens por Lanús e Milan, que emprestou o atleta para o Verdão há quatro temporadas. Além de titular do time paulista, ele também é constantemente chamado para a seleção paraguaia.

Foto: Cesar Greco

Data: Segunda-Feira, 27 de dezembro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes  sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads