Segundo informações do “Esporte Interativo”, a situação envolvendo a contratação do lateral esquerdo Matias Viña e o pagamento dos 30% restantes da 1ª parcela por parte do Palmeiras ao Nacional-URU foi concluída. Em novo acordo definido pelos dois clubes, cerca de 500 Mil Euros serão pagos de forma parcelada aos uruguaios nos próximos três meses, concluindo o pagamento integral da primeira parcela.
Na última semana, o Nacional-URU, ex-time de Matias Viña, enviou um pedido aos dirigentes do verdão solicitando a antecipação da última parte do pagamento da 1ª parcela, alegando dificuldades financeiras durante a crise causada pela pandemia de Covid-19. O bom relacionamento entre as diretorias permitiu com que o Palmeiras tivesse tempo para definir como iria resolver a situação sem interferência da FIFA e um novo acordo foi definido. As outras duas parcelas no valor de 1 Milhão de Euros serão quitadas entre Agosto e setembro, como havia sido definido anteriormente.
Aos 22 anos, Matías Viña é considerado um dos nomes mais promissores do futebol uruguaio na atualidade e conta com passagens pela seleção de base do país. No Palmeiras, o lateral foi apresentado em fevereiro de 2020 e logo assumiu a posição de titular, atuando em 6 partidas até a paralisação. Atualmente em seu país natal, ele retornará ao Brasil assim que a equipe paulista decidir retomar as atividades coletivas.
Data: Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.