ads

Palmeiras comprou mais 10% de Gabriel Menino

ads
ads

O Palmeiras renovou no último mês de março o contrato de Gabriel Menino, uma das jóias da base alviverde. Vinculado ao clube até 2024, o volante é um dos destaques do Verdão em 2020 e titular no time de Vanderlei Luxemburgo. Além de uma valorização salarial, o time paulista adquiriu mais 10% dos direitos econômicos do atleta. Agora, o alviverde conta com 80% do valor em uma futura venda.

Para adquirir mais 10% de Gabriel Menino, o Palmeiras desembolsou R$ 400 mil ao Guarani, que ainda conta com 20% dos direitos do atleta. Aos 19 anos, ele já chama a atenção do Grupo City, empresa responsável por administrar clubes como Manchester City. Até agora, a diretoria palmeirense ainda não recebeu uma proposta oficial pelo volante. Menino conta com uma multa no valor de R$ 60 Milhões.

Além de Gabriel Menino, outro jovem jogador palmeirense também chama a atenção de europeus. Trata-se do volante Patrick de Paula. Nesta terça-feira, o clube paulista recusou uma proposta milionária do Benfica pelo atleta, que deve continuar no Brasil até 2021. Com a dupla, a equipe alviverde soma 9 jogos de invencibilidade na temporada e está na 4ª posição do Brasileirão.

GABRIEL MENINO GANHOU A TITULARIDADE NO PALMEIRAS

Depois de passar pela base palmeirense, Gabriel Menino estreou no time profissional em 2020. O camisa 25 soma 17 jogos oficiais nesta temporada e ainda não marcou o seu 1º gol com a camisa do Verdão. Ele também já atuou como lateral-direito em 2020. Após a lesão de Marcos Rocha, o jovem pode ser uma das opções de Luxemburgo na sequencia do campeonato.

Data: Terça-Feira, 25 de agosto de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias

ads
Marcos Garcia:
ads
ads