Depois de muita expectativa, o meia-atacante Ricardo Goulart é jogador do Verdão. O jogador é um sonho antigo do clube, o meia-atacante de 27 anos foi liberado pelo Guangzhou Evergrande e assinou contrato de empréstimo de uma temporada.
Ao final desse período, no qual arcará somente com parte dos salários (R$ 600 mil, teto do clube, sendo o restante custeado pelo Guangzhou Evergrande), o Palmeiras terá opção de compra de Ricardo Goulart mediante o pagamento de 10 milhões de euros.
Segundo o Palmeiras, não há ajuda financeira da Crefisa, patrocinadora que em breve terá a parceria renovada. Leila Pereira, presidente da Crefisa, porém, foi a primeira a postar foto de Ricardo Goulart com a camisa 11 do Palmeiras em suas redes sociais.
– Goulart, te desejo uma ótima estadia e obrigado por assinar com o Palmeiras. A família Palmeiras te recebe com muita alegria.
Bicampeão brasileiro e campeão mineiro pelo Cruzeiro, que tinha Alexandre Mattos como dirigente, Ricardo Goulart tem também um título goiano e uma Série B pelo Goiás, além de um título gaúcho e uma Recopa Sul-Americana pelo Internacional.
No Guangzhou Evergrande desde 2015, quando foi comprado do Cruzeiro, Ricardo Goulart também venceu uma série de campeonatos chineses. Muitos deles sob comando de Luiz Felipe Scolari, a quem reencontra agora no Palmeiras.
Antes de Ricardo Goulart, o Palmeiras contratou outros seis jogadores: o volante Matheus Fernandes, do meia Zé Rafael e dos atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires.