ads

Palmeiras critica arbitragem e faz pedido à Conmebol

ads
ads

O Palmeiras conquistou um resultado satisfatório no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2020. Jogando fora de casa, o Verdão empatou em 1×1 com o Libertad em Assunção, no Paraguai. Agora, o time brasileiro precisa apenas de um empate em 0x0 no joga da volta, marcado para a próxima quarta-feira (16) no Allianz Parque. Para o confronto no Brasil, o Verdão fez um pedido especial à Conmebol.

Bastante insatisfeito com a performance do argentino Fernando Rapallini em Assunção, o Palmeiras solicitou à principal entidade do futebol sul-americano que, para o duelo da volta em São Paulo, a Conmebol escale um trio de arbitragem que não seja do Uruguai ou da Argentina. Já pensando no seu possível rival nas semifinais (Nacional-URU ou River Plate-ARG), o Verdão acredita que um árbitro de outra nacionalidade seja mais apropriado.

Em relação ao jogo diante do Libertad em Assunção, o Palmeiras reclama de três lances específicos; Um suposto pênalti em Rony, uma agressão à Raphael Veiga e a expulsão de Lucas Lima, já nos minutos finais da partida. Nos últimos cinco jogos oficiais do Verdão na competição continental, a Conmebol optou por árbitros uruguaios ou argentinos, visando um deslocamento menor entre países por conta da pandemia de Covid-19.

PALMEIRAS SOMA 3 JOGADORES EXPULSOS NOS ÚLTIMOS 6 JOGOS

Enquanto se prepara para uma sequência importante de jogos durante o mês de dezembro, o Palmeiras sofre com a indisciplina de seu elenco. Nos últimos 6 jogos oficiais disputados pelo Verdão na atual temporada, o time teve um jogador expulso em pelo menos três deles. Mayke (Goiás), Zé Rafael (Santos) e Lucas Lima (Libertad) foram os jogadores que receberam cartão vermelho nesta sequência de jogos, aumentando a lista de desfalques.

Data: Quarta-Feira, 09 de dezembro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads