A fase do Palmeiras é muito boa e nos últimos 13 jogos oficiais disputados pela equipe paulista, foram 11 vitórias conquistadas. Pela Libertadores, além da melhor campanha da 1ª fase e do líder de assistências, o time brasileiro conta agora com o ataque mais positivo da competição continental. Com os 8 gols anotados diante do Delfín no agregado das oitavas de final, o Verdão ultrapassou o River Plate e lidera o quesito.
Na 1ª fase, o time argentino terminou com o melhor ataque da Libertadores, balançando as redes rivais em 21 oportunidades. No mata-mata, porém, o River marcou apenas 2 gols contra o Athletico-PR nos duelos de ida e volta, chegando à 23 na competição. Já o Palmeiras, que terminou a fase classificatória com 17 gols anotados, fez outros 8 nos dois confrontos das oitavas de final contra o Delfín e ultrapassou o rival.
Nesta quarta-feira (02), o time brasileiro teve uma exibição de gala contra o Delfín para manter a sua invencibilidade histórica diante de equatorianos como mandante. Com gols de Gabriel Veron (2), Danilo, Patrick de Paula e Willian, o Palmeiras eliminou o rival com facilidade e avançou de fase na Libertadores. Agora, o Verdão enfrenta o Libertad-PAR nas quartas de final da competição continental.
DOS 25 GOLS ANOTADOS PELO PALMEIRAS, 18 FORAM NO ALLIANZ PARQUE
Além de demonstrar a força do seu ataque na atual edição da Copa Libertadores, o Palmeiras também vem dando amostras do seu poder atuando no Allianz Parque. Dos 25 gols anotados pela equipe na competição, 18 deles foram anotados na arena palmeirense. Além da vitória por 3×0 contra Guaraní em março, o time bateu Bolívar, Tigre e Delfín por 5×0 jogando em São Paulo e anotou 15 gols nos últimos 3 jogos em casa.
Data: Quinta-Feira, 03 de dezembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.