O Palmeiras bateu o São Paulo por 2×1 no tempo normal, mas acabou superado pelo rival paulista nas disputas por penaltis e foi eliminado da Copa do Brasil. Em partida disputada na noite desta quinta-feira (14), no Allianz Parque, o Verdão conseguiu retirar a vantagem do tricolor, levou o duelo pros pênaltis, mas acabou superado nas cobranças alternadas.
Leia Mais: Palmeiras cede campeão da Copinha ao Vitória-POR
Após perder por 1×0 na ida, o Palmeiras fez um grande 1º tempo no Allianz Parque e abriu vantagem com gols de Piquerez e Raphael Veiga. Na etapa final, o meio-campista teve a chance de ampliar, mas perdeu um pênalti ao bater sobre o gol de Jandrei. Na sequencia, também de pênalti, Calleri diminuiu para o tricolor.
Leia Também: Palmeiras apresenta reforços e Merentiel usará a 9
Com a derrota nos pênaltis, o Palmeiras deixou de embolsar R$ 3.9 Milhões em premiações oferecidas pela CBF e agora foca no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Por outro lado, o público total de 41.361 torcedores é recorde do Allianz Parque desde a sua inauguração, em 2014. Este foi o 6º jogo seguido com mais de 30 mil pessoas no estádio.
PALMEIRAS PERDEU SUA 5ª DECISÃO POR PÊNALTIS SEGUIDA DESDE 2020
Com o 2×1 diante do São Paulo, o Palmeiras voltou a disputar uma decisão por cobranças de pênaltis pela 1ª vez desde 2021. O retrospecto recente do Verdão neste tipo de duelo não é bom. Ao todo, são cinco derrotas seguidas nas últimas três temporadas.
Desde a derrota para o Al-Ahly, em fevereiro de 2021 no Mundial, o Verdão também foi superado contra Flamengo (Supercopa), Defensa y Justicia (Recopa), CRB e São Paulo (Copa do Brasil). A última vitória em cobranças de pênaltis ocorreu no Paulistão 2020.
Foto: Cesar Greco
Data: Quinta-Feira, 14 de julho de 2022
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.