ads

Palmeiras enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil

ads
ads

O Palmeiras conheceu nesta sexta-feira (06) o seu adversário na fase quartas de final da Copa do Brasil de 2020. Em sorteio realizado na sede da CBF, ficou definido que o Verdão enfrentará o Ceará no mata-mata da competição nacional. O primeiro duelo entre as equipes acontece no Allianz Parque, com a volta marcada para o Castelão. Os jogos estão marcados para as próximas 2 semanas, entre os dias 11 e 18 de novembro, ainda sem datas oficiais.

Na fase oitavas de final, o Palmeiras bateu o Red Bull Bragantino nos dois jogos do mata-mata e avançou na competição. Participando da Libertadores, o Verdão entrou mais tarde na competição nacional. Já o Ceará, adversário das quartas de final, venceu o Santos na fase anterior e também se classificou. O time nordestino soma 8 jogos na atual edição da Copa do Brasil, com 6 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota até agora.

Quem vencer do duelo entre Palmeiras x Ceará vai enfrentar o ganhador de Internacional x América-MG, outro confronto definido das quartas de final. No outro lado da chave estarão Flamengo x São Paulo e Cuiabá x Grêmio, que também se cruzam nas semifinais. Além de uma vaga na próxima Libertadores, a Copa do Brasil oferece um prêmio milionário ao seu campeão. Ao todo, o vencedor da edição de 2020 embolsará R$ 54 Milhões.

PALMEIRAS LIDERA COM FOLGA NO RETROSPECTO CONTRA O CEARÁ

Em toda a história, Palmeiras e Ceará se enfrentaram 26 vezes. O time paulista soma 11 vitórias contra 2 do rival, além de outros 4 empates. Esta será a 7ª vez que os dois times se enfrentarão pela Copa do Brasil. No retrospecto dentro da competição, o Verdão segue invicto contra o Vozão (6 Jogos, 3 vitórias e 3 empates). O último confronto entre eles aconteceu em outubro, pelo Brasileirão, com vitória alviverde.

Data: Sexta-Feira, 06 de Novembro de 2020

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads