ads

Palmeiras faz três e iguala recorde de vitórias na Libertadores

ads
ads

O Palmeiras não tomou conhecimento do Cerro Porteño fora de casa e bateu o rival paraguaio por 3×0 na noite desta quarta-feira (29) pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2022. Com gols de Rony (2) e Murilo, ambos no 2º tempo do confronto, o Verdão abriu ótima vantagem diante do rival na busca pela vaga nas quartas de final.

Leia Mais: Veja qual foi o resultado do jogo Cerro Porteño x Palmeiras pela Copa Libertadores

Após um 1º tempo complicado em Assunção, o Palmeiras transformou o domínio em gols na etapa final e bateu o Cerro Porteño pela 5ª vez na história do torneio internacional. Esta foi a sétima vitória seguida do Verdão na atual edição da Libertadores, único time 100% na competição em 2022. O jogo de volta acontece na semana que vem, em São Paulo.

Leia Também: Palmeiras receberá R$ 18 Milhões pela venda de Borja

Somadas a vitória na decisão da Copa Libertadores de 2021, diante do Flamengo, o Palmeiras soma oito triunfos seguidos na competição internacional. Ao lado de Peñarol e Vasco, o Verdão é o único time na história do torneio a vencer oito confrontos em sequencia e pode se isolar como recordista do quesito na partida de volta.

RONY SE TORNOU O 8º MAIOR ARTILHEIRO DO PALMEIRAS NO SÉCULO

Com os dois gols anotados em Assunção contra o Cerro Porteño, o atacante Rony se tornou o 8º maior artilheiro do Palmeiras neste século, ultrapassando Diego Souza. Agora, o camisa 10 soma 39 gols desde a sua chegada ao clube, em 2020.

Além disso, ele alcançou a 80ª posição como maior artilheiro na história do clube e se isolou novamente como o principal marcador de gols do Verdão na Libertadores, na luta direta com o meio-campista Raphael Veiga, também do atual elenco alviverde.

Foto: Cesar Greco

Data: Quarta-Feira, 29 de junho de 2022

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads