Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o Palmeiras definiu um novo nome como opção para a defesa. Trata-se do argentino Marcos Rojo, ex-jogador do Manchester United e atualmente no Boca Juniors. Há pouco mais de um mês da sua estreia no Mundial de Clubes, o Verdão busca um defensor para reforçar o seu elenco em 2022.
Leia Mais: Victor Luís deve deixar o Palmeiras; Ceará é o destino
De acordo com a apuração, Marcos Rojo agrada a diretoria e comissão técnica do Palmeiras. Versátil, o argentino pode atuar como zagueiro e também lateral-esquerdo. Neste momento, o Palmeiras estuda a melhor abordagem para tirá-lo do Boca Juniors antes de realizar uma proposta oficial pelo jogador.
Leia Também: Palmeiras tem estreia no Paulistão 2022 antecipada
O contrato de Marcos Rojo com o time argentino prevê uma renovação automática até dezembro de 2023. Aos 31 anos, ele já conhece Abel Ferreira dos tempos de Sporting. Entre 2011 e 2013, Rojo foi zagueiro do time principal, enquanto Abel treinava a equipe B dos portugueses e iniciava sua trajetória como técnico.
PALMEIRAS VÊ A DEFESA COMO UMA DAS PRIORIDADES PARA 2022
Antes de sondar Marcos Rojo, o Palmeiras acertou com o chileno Valber Huerta para 2022. Após o reforço reprovar nos exames médicos já em solo brasileiro, o Verdão optou por investir em outra peça do mercado.
Por enquanto, apenas nomes internacionais foram ligados ao Verdão como possíveis reforços para a defesa. No elenco atual, o técnico Abel Ferreira conta com Gustavo Gómez, Luan, Renan e Kuscevic como opções imediatas do setor, além de atletas da base.
Foto: Getty Images
Data: Terça-Feira, 04 de Janeiro de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.