Um dia após confirmar o duelo entre Palmeiras x Defensa y Justicia para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Conmebol passou a avaliar Assunção, no Paraguai, como uma possível sede para o jogo decisivo da Recopa Sul-Americana. O motivo da mudança é a preocupação com a nova decisão judicial que obriga o Governo do Distrito Federal a retomar restrições no combate à Covid-19 e pode proibir partidas de futebol.
Segundo informações divulgadas pelo UOL, o Governador Ibaneis Rocha (MDB) vai recorrer da decisão judicial, mas a Conmebol se movimenta nos bastidores para não ser surpreendida com uma possível proibição da partida na capital brasileira. Assim, a entidade já discute internamente a possibilidade de remarcar novamente o duelo Palmeiras x Defensa y Justicia para Assunção, no Paraguai.
A escolha pela capital paraguaia é estratégica. Como a sede da Conmebol fica em Luque, cidade próxima à Assunção, é improvável que o Governo do país vizinho, que conta com uma boa relação com o órgão, faça algum tipo de restrição a escolha do local como palco da decisão. Ao todo, três estádios surgem como opções para receber o Palmeiras: Defensores Del Chaco e as casas de Cerro Porteño e Olímpia.
PALMEIRAS FARÁ DOIS JOGOS SEGUIDOS EM BRASÍLIA
Enquanto a Conmebol não toma uma decisão em relação a uma nova alteração na sede da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras se prepara para duas decisões seguidas em Brasília. No dia 11 de abril, o Verdão enfrenta o Flamengo pela Supercopa do Brasil. Já no dia 14, o Verdão recebe o Defensa y Justicia pela Recopa. Apenas a decisão da Supercopa pode contar com a presença de público, o que ainda não foi confirmado pela CBF.
Foto: Divulgação
Data: Quarta-Feira, 31 de Março de 2021
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.