O Palmeiras sofreu nas últimas 2 semanas com um surto de Coronavírus em seu elenco profissional e precisou atuar em jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro com formações alternativas. Na quarta-feira (25), o time paulista abre a sua participação na fase oitavas de final da Libertadores e pode ganhar até 10 reforços para o duelo diante do Delfin-EQU, fora de casa.
Luan e Gabriel Menino, os primeiros a testarem positivo para a Covid-19, já voltaram a atuar na derrota para o Goiás, no último sábado (21). Já o trio Danilo, Rony e Gabriel Silva também retomou os treinamentos com o restante do elenco e estará no grupo que viaja para o Equador nesta terça-feira (24). Além deles, Gabriel Veron e Matías Viña já cumpriram mais de 9 dias de isolamento e farão novos testes antes do jogo.
Já a presença de Empereur, Kuscevic, Jaílson, Vinicius Silvestre e Gustavo Scarpa ainda não foi confirmada. O quinteto cumprirá dez dias de isolamento na data da partida contra o Delfín e só poderá atuar se testar negativo para o Coronavírus antes da viagem. Após sofrer a sua 1ª derrota sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a disputar a Libertadores depois de se classificar com a melhor campanha da 1ª fase.
RAPHAEL VEIGA E WILLIAN SEGUEM FORA NO PALMEIRAS
Entre os desfalques certos estará a dupla Raphael Veiga e Willian, que segue em período de isolamento após testar positivo para a Covid-19 na última quinta-feira (19). Juntos, eles somam 26 gols pelo Verdão na temporada e dividem a vice-artilharia da equipe em 2020, com 13 gols cada. Já o artilheiro isolado do Palmeiras no ano, Luiz Adriano, sofreu uma nova lesão na coxa e está fora do jogo de ida.
Data: Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020
Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.