ads

Palmeiras vale apenas um quinto do rival Chelsea

ads
ads

Em menos de 24 horas, Palmeiras e Chelsea entram em campo pela decisão do Mundial de Clubes da FIFA 2022. A partida está marcada para o Mohamed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi e acontece às 13h30, horário de Brasília. Nesta edição, o torneio volta a colocar frente a frente os campeões da Libertadores e da Champions League no ano anterior.

Leia Mais: Palmeiras x Chelsea terá 100% de público liberado

Com uma grande diferença de investimento entre as duas equipes, o Chelsea é considerado o favorito para a decisão, embora o Palmeiras tenha desempenhado um futebol superior nas semifinais. De acordo com levantamento do site Transfermarkt, o elenco alviverde vale apenas um quinto do plantel inglês na comparação direta.

Leia Também: Globo terá programação especial para o Palmeiras

Ao todo, o elenco do Chelsea é avaliado em 883 Milhões de Euros, impulsionado pela dupla Lukaku e Mason Mount. Juntos, eles possuem quase todo o valor de mercado do Palmeiras (180 Milhões de Euros).  Entre os 18 jogadores mais bem avaliados do Mundial, o time inglês conta com 17 deles. Já Danilo, do Verdão, é o 18º da lista (18 Milhões de euros).

ABEL FERREIRA MINIMIZOU O ABISMO FINANCEIRO ENTRE PALMEIRAS E CHELSEA

Ao admitir o abismo financeiro entre Palmeiras e Chelsea, o técnico Abel Ferreira minimizou a diferença e reforçou a confiança no elenco alviverde. No mercado de transferências em 21/22, os ingleses investiram 118 Milhões de Euros, contra 8,60 Milhões do Verdão.

“Se vamos entrar nas questões financeiras, estamos fora. Então vamos entrar no que somos bons, na coragem, na valentia, com a bola ter coragem para impor nosso jogo, fintar, driblar, dar mais que um toque”, afirmou o português.

Foto: Giuseppe Cacace/Getty Images

Data: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2022

Não deixe de acompanhar mais detalhes  sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.

ads
Marcos Garcia:
ads
ads