ads

Palmeiras volta a jogar final no Uruguai após 53 anos

ads
ads

O Palmeiras já está no Uruguai para a grande decisão da Copa Libertadores 2021. Desde 2019, a Final da competição continental é disputada em formato único, com o Verdão realizando o jogo decisivo da última edição no Maracanã. Agora, o confronto será disputado em Montevidéu, local onde o alviverde já brigou pelo título do torneio anteriormente.

Leia Mais: Palmeiras vendeu 50% dos seus ingressos para Final

Há 53 anos atrás, o Palmeiras enfrentou o Estudiantes-ARG no mesmo estádio da decisão de 2021. Na época, a final da Libertadores era disputada em formato de três jogos em caso de necessidade. Após vencer o duelo da volta no Pacaembu por 3×1, o Verdão forçou o 3º confronto, disputado no Uruguai, um local neutro.

Leia Também: Felipe Melo fala sobre possível saída em Carta à torcida

A lembrança, porém, não é boa para o clube paulista. Em território uruguaio, o Estudiantes bateu o Palmeiras e ficou com o título da edição de 1968. Segundo o ídolo alviverde Ademir da Guia, a torcida do time argentino esteve presente em maior número no estádio Centenário e foi fundamental para a derrota palmeirense naquela oportunidade.

PALMEIRAS NUNCA VENCEU UMA FINAL FORA DO BRASIL EM SUA HISTÓRIA

Contra o Flamengo no próximo sábado (27), o Palmeiras tenta buscar um título inédito fora do Brasil. Além da decisão de 1968 no Uruguai, o Verdão também foi derrotado na Final do Mundial de Clubes de 1999 contra o Manchester United no Japão.

Ao todo, o Verdão conquistou todos os seus títulos internacionais em solo brasileiro, entre eles as Libertadores de 1999 e 2020, a Copa Rio de 1951 e a Copa Mercosul de 1998. Caso vença o rival no final de semana, o alviverde se tornará tricampeão da Libertadores.

Foto: Reprodução

Data: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias  

ads
Marcos Garcia:
ads
ads